Outdoor com versículos bíblicos condenando a prática homossexual causa polêmica em Ribeirão Preto

Os textos de Levítico e Romanos que criticam a prática têm causado polêmica na cidade


Outdoor condenando a prática homossexual causa polêmica

Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.

O versículo do livro de Levítico que diz  “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala  “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.

Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.

O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.

No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.

Com informações Folha de S. Paulo

 




Deixe seu comentário!