Palmas realiza “carnaval gospel” para mais de 180 mil

"Nossa intenção é que Palmas se torne um destino turístico para o segmento católico e evangélico", afirma prefeito.


Palmas realiza "carnaval gospel" para mais de 180 mil

A cidade de Palmas, capital de Tocantins, está se preparando para promover um grandioso carnaval gospel intitulado de Capital da Fé. Neste ano, os organizadores esperam reunir mais de 180 mil pessoas na arena da Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos. Em 2016, o Capital da Fé reuniu cerca de 145 mil.

A programação do evento será composta com cinco noites de louvor, adoração e renovação de fé. Estarão presentes grandes artistas da música nacional evangélica e católica, entre eles: Fernandinho, Pregador Luo, Mylla Karvalho, Rosa de Saron, Preto no Branco, Padre Fábio de Mello e Anderson Freire.

As mensagens de louvor e adoração serão tocadas em diversos ritmos musicais, que vão do rock ao arrocha. As apresentações iniciarão às 19 horas, subindo ao palco, após às 22 horas, os cantores que atraem maior público.


  Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!


Para o prefeito da cidade, Carlos Amastha, a escolha desse formato diferenciado de Carnaval foi estratégica. “Optamos por esse formato por entendermos que faz bem a cidade, uma vez que conseguimos reduzir o número de acidentes de trânsito e o número de ocorrências policias depois que implantamos o Capital da Fé no período de Carnaval. Nossa intenção é que Palmas se torne um destino turístico para o segmento gospel, católico e evangélico”.

Capital da Fé: Um carnaval diferenciado

Há três anos, a jovem capital do Tocantins sai à frente das cidades brasileiras e realiza um Carnaval totalmente diferenciado, voltado para a família, reflexão e louvor.

O evento que já se consolida no Norte do país, é o único do segmento totalmente promovido pelo poder público municipal.  Com a alteração da Lei Rouanet, em 2012, a música gospel passou a ser reconhecida como manifestação cultural e pode receber incentivo público. Atualmente o gênero Gospel é o segundo mais vendido no Brasil, ficando atrás apenas do sertanejo.




Deixe seu comentário!