14/05/2014 - 15:08

Papa Francisco diz que batizaria até marcianos e gera polêmica

Ele pregou sobre a liberdade do Espírito Santo dizendo que ninguém pode impedi-la, mas foi mal interpretado pelos fiéis


Papa Francisco diz que batizaria até marcianos e gera polêmica Papa Francisco diz que batizaria até marcianos

Durante uma missa nesta segunda-feira (12) na residência de Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que na liberdade do Espírito ele batizaria até extraterrestres, se eles reconhecessem que precisam do Jesus.

“Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós –verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças– e um deles dissesse ‘Eu quero o batismo’, o que aconteceria?”, questionou o Pontífice que em seguida respondeu dizendo: “quem sou eu para colocar impedimentos”.

No sermão o líder da Igreja Católica falou que o Espírito Santo “sopra para onde quer” e que tanto os fiéis, como os padres e a igreja não podem impor limites para a liberdade do mover do Espírito.

A fala do papa acabou sendo mal interpretada e o serviço da imprensa oficial da Igreja Católica precisou emitir uma nota interpretativa sobre a missa. Muitos cristãos criticaram o exemplo do líder e outros chegaram a duvidar da sanidade mental do argentino.

Para controlar as críticas e explicar o que Francisco realmente quis dizer durante o sermão, o portal da Igreja Católica escreveu o discurso com outras palavras pontuando que qualquer ser humano que queira participar da Igreja não será impedido.

“Se o Espírito Santos leva até o ser mais incomum a pedir o batismo, quem somos nós para negá-lo?”, explicou a nota. Com informações Terra e UOL.



Leia mais...

Líderes religiosos prometem se opor ao terror

Líderes religiosos prometem se opor ao terror "em nome de Deus"

Papa se encontra com pastores para falar sobre unidade

Papa se encontra com pastores para falar sobre unidade

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Papa Francisco prega contra os

Papa Francisco prega contra os "pecados modernos"


Comentários


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz