Líder evangélico visita papa e anuncia que "ecumenismo vai avançar"

9/04/2013 - 8:40

Líder evangélico visita papa e anuncia que “ecumenismo vai avançar”

Presidente da Igreja Evangélica da Alemanha felicitou o novo pontífice


O Papa Francisco recebeu ontem (8) Nikolaus Schneider, o presidente da Igreja Evangélica da Alemanha, sua esposa e uma comitiva em uma audiência privada. É a primeira desse tipo desde que o novo pontífice assumiu.

Segundo o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi: “o encontro foi extremamente frutuoso e significativo do objetivo ecumênico que também neste pontificado se leva por diante sem incertezas”.

Schneider cumprimentou o Papa pela sua eleição e afirmou ser “entusiasmante” a escolha do nome Francisco, pois lembra “um santo que fala verdadeiramente a todos os cristãos”. Schneider e o Papa falaram sobre o “valor do ecumenismo dos mártires”, recordando o sofrimento dos fiéis de várias confissões cristãs que morreram durante o regime nazista. “O sangue derramado dos mártires é algo que une profundamente as diferentes confissões cristãs no testemunho comum por Cristo”.

Em 2017, a Igreja Luterana irá comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, que gerou a separação dos evangélicos de Roma. Schneider ressaltou que será um momento extremamente importante para a Igreja evangélica. Ambos falaram sobre os avanços no ecumenismo e nas relações entre a Igreja Católica e a tradição da Reforma.

Foi lembrada também a visita de Bento 16 a Erfurt, Alemanha, em 2011, quando o agora papa emérito se reuniu com representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã no antigo convento dos Agostinhos, onde viveu Martinho Lutero (1483-1546) antes de iniciar a Reforma. Com informações Rádio Vaticana.



Leia mais...

Papa pede compreensão com famílias não tradicionais

Papa pede compreensão com famílias não tradicionais

Igreja faz cultos em prédio de mesquita

Igreja faz cultos em prédio de mesquita

Papa afirma que Igreja não irá mais tolerar pedofilia

Papa afirma que Igreja não irá mais tolerar pedofilia

Papa e Graham divergem sobre quem é

Papa e Graham divergem sobre quem é "filho de Deus"


Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz