MENU

Muçulmanos terão parque dedicado ao Alcorão

Em uma área de 60 hectares serão construídas obras que esclarecerão os principais pontos do livro sagrado dos muçulmanos.


Dubai, nos Emirados Árabes, foi escolhida para sediar o primeiro parque do mundo construído em homenagem ao Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. O projeto vai custar US$ 7,3 milhões e ficará pronto em setembro de 2014.

Ocupando uma área de 60 hectares, o projeto vai ter as mais variadas espécies de plantas mencionadas no livro como pés de romã, oliveiras, figueiras, marmeleiro e outras. Os idealizadores do parque querem levar os visitantes a refletir sobre a razão da presença de todas estas plantas e seus frutos no Alcorão.

Leia mais

Os visitantes também vão poder conhecer um local que explicará os milagres relatados no livro das revelações dadas pelo anjo Gabriel à Maomé.

Entre os relatos encontrados na obra que sustenta uma das maiores religiões monoteístas do mundo temos a criação do universo, do homem, as leis focadas na moralidade, na economia e outros temas do cotidiano que serão esclarecidos através de áreas do parque. Com informações Correio Braziliense.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!