MENU

Pastor responde se é errado fazer humor usando a Bíblia

Desde que não distorça a Palavra ou não afronte o Evangelho, o humor é bem aceito entre os cristãos


Recentemente, o pastor Cássio Miranda, que também é apresentador da Rede Super de Televisão, comentou sobre uma imagem polêmica bem humorada citando a Bíblia.

Sobre uma ilustração da Arca de Noé havia o seguinte texto “E Deus falou pra Noé: faz backup que vou formatar”. Durante um bate papo com o casal de pastores Vanessa e Eduardo Queiroz, eles fizeram uma reflexão.

“Talvez os mais velhos não entendam a brincadeirinha aí, mas os jovens, todos entenderam”, disse Miranda. Noé teria feito o “backup” ao abrigar um casal de cada espécie animal dentro da arca, conforme a ordem de Deus.

Humor sem maldade

“Eu consigo dar risada disso, entendam, e não acho que sou profano […] mas tem gente que não gosta”, esclareceu o apresentador.

A pergunta de uma telespectadora sobre ser “pecado fazer humor usando a Bíblia”, foi respondida pelos três.

“Quem fez aquela imagem tava falando uma verdade, mas numa linguagem bem humorada. Qual a opinião de vocês?”, perguntou o apresentador aos participantes do programa.

Deus criou a alegria

 “Eu entendo que Deus que criou a alegria. Se aquilo não for afrontar ou destruir a imagem do Evangelho, eu acho que não tem problema nenhum fazer”, opinou Queiroz, que também é artista gráfico.

“A alegria faz parte do que a gente é, e até faz falta no nosso dia a dia. Acho legal ter, mas sempre com esse cuidado, sem distorcer o que a Bíblia diz”, afirmou Vanessa.

“A palavra humor tem a mesma origem da palavra homem que é húmus, terra, também é a origem da palavra humildade. Quanto mais humildade a gente tem, mais humano a gente é. Quanto mais humor a gente tem, mais humano a gente é”, lembrou Cássio Miranda. E finalizou: “O ser humano tem que ter bom humor, tem que saber rir das situações”, conclui.

Assista:




Deixe sua opinião!

Mais notícias