Pastor exorta crentes que publicam palavrões nas redes sociais

Reverendo presbiteriano acredita que tal prática é o reflexo da igreja brasileira cada vez mais superficial


Pastor exorta crentes que publicam palavrões nas redes sociais

Ver cristãos postando palavras de baixo calão em suas redes sociais tem incomodado o reverendo Augustus Nicodemus Lopes que resolveu fazer algumas considerações em seu Facebook.



Por mais que entenda que nem todos os seus amigos da rede social são crentes, o reverendo presbiteriano resolveu escrever para aqueles que são cristãos, mas estão se comportando como se não fossem, fazendo postagens de fotos “meio-eróticas” ou com palavrões no meio de postagens com declarações de fé.

Nicodemus cita Efésios 4:29 e Efésios 5:3-7 que falam contra o uso de palavras torpes, advertindo os crentes em Cristo que será pelas palavras que seremos justificados ou condenados.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


O reverendo também cita outros versículos de Colossenses e Filipenses que trazem a mesma mensagem sobre tomar cuidado com o que falamos e pede para que seus seguidores façam interpretações sobre esses textos.



“A pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”, escreve.

Concluindo, ele faz uma análise sobre como esses palavrões representam a igreja evangélica brasileira: “Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, as igrejas evangélicas estão cedendo ao relativismo da nossa sociedade”. Leia na íntegra aqui.




Deixe seu comentário!