MENU

Pastor cai em culto de libertação e confessa que praticava bruxaria

Vídeo mostra momento de exorcismo inesperado


Um pastor de uma pequena igreja no estado de Imo, Nigéria, estava passando por dificuldades. Muitos membros estavam saindo e ele resolveu buscar ajuda em um lugar impensável. Para mostrar que tinha poder “sobrenatural” e atrair pessoas para sua igreja, batizou sua igreja de Assembleia dos Milagres Divinos. Quando as coisas ficaram difíceis, decidiu visitar um feiticeiro em busca de ajuda.

Meses depois, o pastor Victory Chiaka foi a um encontro da igreja Sinagoga Igreja de Todas as Nações, liderada por T.B. Joshua. No momento em que eram feitas orações de libertação, surpreendentemente Chiaka caiu no chão e se retorceu.

Leia mais

Ele pediu ajuda para Joshua, pois não conseguia se livrar sozinho da influência maligna. Antes de orar por ele, o líder da Sinagoga afirmou diante dos fiéis que aquele era um falso pastor, embora se vestisse como tal.

Pede então que o homem confesse. “Sou o pastor Victory Chiaka e tenho um problema no meu ministério”, admitiu. Passou a relatar que, por causa da ameaça de um morador de sua aldeia, entendeu que perdia membros por causa de uma obra de feitiçaria.

A solução encontrada por Chiaka, que não é rara no interior da África, foi combater feitiçaria usando… feitiçaria. Mesmo sendo líder de uma congregação, aceitou engolir uma ‘poção’ preparada pelo homem.

Segundo ele, o feitiço impediria que ele fosse morto pelos seus inimigos e que a igreja voltaria a crescer. “Assim eu teria uma grande congregação”, sublinhou.

No final do vídeo, pediu que T.B. Joshua fizesse uma oração para que ele fosse liberto.

[youtube code=”mQXauLb11ns”]

Pastor fez sacrifícios de sangue

Em outro vídeo, publicado pela igreja, o pastor Chiaka volta à Sinagoga Tabernáculo de Todas as Nações para dar seu testemunho de libertação. Ele conta que teve vergonha de contar, no dia que caiu, toda a verdade.

Ele procurou outros feiticeiros da região toda vez que a igreja tinha problemas e perdia membros. Em uma das ocasiões, participou de um sacrifício de animais feito pelo feiticeiro. Seu objetivo era ver “sinais” durante os cultos, incluindo curas. E isso vinha acontecendo, por isso continuou achando que Deus tinha parte naquilo.

Acrescentou que ao ver pela televisão o programa da Sinagoga, decidiu conhecer mais de perto. No dia que caiu durante o culto teve uma experiência sobrenatural: “Eu senti como se um anjo de luz viesse até mim e, quando dei por mim, encontrei-me junto a um altar.”

Ele relata que mudou radicalmente sua vida e não busca mais auxílio de feiticeiros por que agora ele conheceu o verdadeiro poder de Deus. Com informações de Express UK




Deixe seu comentário!