MENU

Pastor se disfarça de mendigo para ver reação da Igreja

James MacDonald desafiou os membros a amarem os "invisíveis" da sociedade


pastor James MacDonald
Pastor James MacDonald no palco disfarçado de mendigo. (Foto: Reprodução)

O pastor James MacDonald, fundador e líder da Harvest Bible Chapel, megaigreja que conta com sete templos na região metropolitana Chicago, decidiu fazer algo radical. O conceituado autor e apresentador de programas de rádio e TV disfarçou-se de mendigo e ficou na porta da Igreja antes dos cultos de domingo para ver como os membros reagiriam.

Ele publicou o vídeo mostrando isso em sua página no Facebook e contou como foi a experiência. Seu objetivo, garante, era “testar” se as pessoas para as quais ele prega toda semana estavam dispostas a “amar o próximo como a si mesmas”, conforme ordenou Jesus.

Leia mais

O vídeo começa mostrando MacDonald vestido com uma barba e uma peruca de cabelos grisalhos. Ele empurra um carrinho de supermercado, como fazem muitos sem teto. Após escolher um lugar na entrada do templo, colocou um copo que seria para receber as esmolas.

À medida que iam chegando, os membros passavam por ele. Muitos simplesmente o ignoravam. O pastor carregava consigo uma minicâmera e pode gravar as reações. Um membro da sua equipe filmou tudo a uma certa distância. Ninguém conseguiu identificar que o mendigo era McDonald.

Poucos minutos antes do momento do sermão, ele entrou na igreja, ainda vestido como mendigo e subiu ao púlpito. Veio então o momento de revelar quem era e pregar o sermão da noite. O texto escolhido, que também ilustra o vídeo, diz: “Se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo” (Lucas 6:32,33).

pastor James MacDonald
Pastor James MacDonald disfarçado de mendigo. (Foto: Reprodução)

O pastor destacou que o número de pessoas sem teto e mendigos é crescente nas grandes cidades e que os cristãos deveriam estar prontos para “fazer algo”. “Eu queria ver como seria o desempenho de nossos membros quando trata-se de amar ao próximo”, disse MacDonald à congregação.

“Você sabia que seu pai no Céu oferece a mesma graça para todos, inclusive a pessoa que é mais difícil nós amarmos? Ele não tem favoritos. Se nós vamos amar como o nosso pai no céu ama, nós não podemos ter favoritos”, destacou, assegurando que nossa tendência é escolher a quem amar.

Ele exibiu as filmagens que fez aos presentes e disse que em vários momentos “chorou por trás daquela barba” ao ver a generosidade e amor demonstrados ao mendigo que ele interpretava. Diferentes pessoas se aproximaram para oferecer comida, café, água, dinheiro e, de modo especial, orações por aquele desconhecido.

É possível ver vários membros convidando-o para entrar e participar do culto. McDonald comemorou que existem cristãos que conseguem ver além das aparências e se preocupam com os que são “invisíveis” para a sociedade, destacando os projetos de ação social que a Harvest Bible Chapel realiza.

Assista!

Homeless… Pastor?

I dressed up as a homeless man and sat outside our church. What I witnessed blew me away… #love2live2love

Posted by James MacDonald on Monday, October 15, 2018



Assuntos: , , ,


Deixe sua opinião!

shopping