Pastores narram a Bíblia como hip hop para alcançar nova geração

Streetlights está disponível como áudio e aplicativo


Pastores narram a Bíblia como hip hop para alcançar nova geração

Loren La Luz, Esteban Shedd e Aaron Lopez foram colegas de seminário no início dos anos 2000. O desejo dos três futuros pastores e ministros de música moradores de Chicago era oferecer uma maneira atraente para que a nova geração pudesse se engajar com as Escrituras.



Em 2010 criaram um ministério chamado Streetlights, que oferecia uma versão em áudio da Bíblia. O diferencial é que o texto era lido sobre sobre uma trilha sonora de hip hop.

No princípio não tiveram muito apoio das igrejas, mas insistiram. Entendendo que qualquer pessoa abaixo dos 30 anos hoje em dia não consegue viver sem um celular, adaptaram o conteúdo para um aplicativo. E o melhor, gratuito!

Sua Bíblia começou a conseguir o resultado esperado. “Uma versão urbana adaptada à plataforma multimídia, que ensina as verdades fundamentais de nossa fé cristã de uma maneira simples e fácil de entender”, afirma a discrição do aplicativo no site oficial.



Também disponibilizaram um curso bíblico para iniciantes, este pago, com dois módulos. A ideia é oferecer “as verdades sobre a lei e a graça” de maneira atraente. O próximo passo é oferecer as bases musicais para que a narração das Escrituras em outras línguas possa ser apresentada. Com informações Urban Christian News




Deixe seu comentário!