24/01/2015 - 19:09

A pedido de Jean Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay

O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento.


A pedido de Jean Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay A pedido de Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay

Por solicitação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um curso de orientação sobre homossexualismo ministrado pelo ex-homossexual Claudemiro Ferreira – e voltado para pastores – foi interrompido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF).

Apesar de voltado para lideranças evangélicas, o evento que aconteceria entre os dias 19 e 23 do presente mês foi interrompido por um oficial de Justiça. A programação foi denunciada porque supostamente tratou da homossexualidade “como doença”. O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento (veja abaixo).

Mas o foco do evento traz uma perspectiva bastante distante de qualquer vestígio de homofobia. O cartaz do evento dizia somente: “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”.

Mesmo assim, com base na denúncia de Jean Wyllys, o Ministério Público do Distrito Federal intimou os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares durante evento em Brasília. Contra eles, foi feita por Wyllys uma acusação sobre “charlatanismo”.

Com a divulgação do caso, lideranças evangélicas passaram a questionar se agora é crime no Brasil ensinar que o homossexualismo é pecado. Outras questionam se Jean Wyllys acionaria o MP se o curso fosse ministrado por um clérigo muçulmano em uma mesquita.

“Qualquer um pode defender o aborto e o uso de drogas, que são crimes, abertamente. O Ministério Público não diz nada. Mas falar em lugar privado sobre terapia para gay é proibido e o lugar invadido pelo MP-DF. É revoltante”, afirmou o pastor Silas Malafaia.

Por sua vez, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) questionou o “oportunismo” de Jean Wyllys, lembrando a origem do deputado do PSOL, que se deu em um reality-show.

“Não me assusta que o pacóvio deputado ex-BBB ter assumido a autoria da denúncia visando a prisão dos palestrantes. É um cristofóbico assumido. Se os cristãos ficarem calados, amedrontados, preparem-se para verem pastores e padres serem presos, retaliações piores que está virão”, declarou Feliciano.

A advogada e pastora Damares Alves destacou a força do lobby LGBT. “Pasmem, senhores, o Ministério Público foi no local e interrompeu o curso. Olhem o tamanho do poder do deputado Jean Wyllys. Conseguiu interromper um curso fechado para líderes evangélicos. Isso é só o começo. Temos que dar uma resposta à altura a esse episódio”, ressaltou.

MP-DF recua após repercussão

“Tanta coisa para um parlamentar fazer no Brasil e ele preocupado com um curso que tinha apenas 25 pastores presentes querendo tão somente aprender sobre como acolher e lidar com os milhares de homossexuais que tristes e deprimidos procuram nossas igrejas”, sentenciou Damares.

Depois da forte repercussão negativa sobre a interrupção do curso voltado para pastores, o Ministério Público do Distrito Federal decidiu arquivar o caso por não haver indício de discriminação por orientação.

Oficialmente, o MP-DF decidiu pelo arquivamento após o depoimento de um dos palestrantes, Airton Williams. O depoimento do palestrante levou o promotor a conclusão óbvia: o curso é voltado para lideranças evangélicas interessadas em acolher homossexuais.

“Ele explicou que o curso é sobre como acolher homossexuais e como fazer trabalho de orientação eclesiástica para, nas palavras dele, homossexuais que gostariam de deixar de ser”, afirmou o promotor Thiago Pierobom de Ávila.

O promotor disse que o papel do Ministério Público é vedar qualquer ato de discriminação, o que, para ele, até o momento, “não ficou caracterizado”.



Leia mais...

Bispo faz piada de foto com Wyllys e é acusado de ameaçar o parlamentar

Bispo faz piada de foto com Wyllys e é acusado de ameaçar o parlamentar

Igreja pede desculpas por foto de bispo com Jean Wyllys

Igreja pede desculpas por foto de bispo com Jean Wyllys

Jean Wyllys diz que nem a família de Jesus era tradicional

Jean Wyllys diz que nem a família de Jesus era tradicional

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos


Comentários

Deixe um comentário

26 Comentários em "A pedido de Jean Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

Kkkkkkkkk, vencemos De novo!

Maria T
Maria T
1 ano 7 meses atrás

Na verdade meu caro, você só perde com isso.
Talvez fosse sua chance de ser acolhido e poder conhecer a palavra de Deus que cura e te liberta do pecado do homossexualismo.

anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

Maria T, até você?? Você que sempre apoiou meus comentários também confundiu minha expressão? Só relembrando sou aquele cristão conservador que sempre está contra a homossexualidade. Inclusive, você é uma de minhas seguidoras. No final do texto descrito acima diz o seguinte: “o Ministério Público do Distrito Federal decidiu arquivar o caso por não haver indício de discriminação por orientação.”, Por isso eu disse que vencemos de novo! Fica na paz do Senhor!

Maria T
Maria T
1 ano 7 meses atrás

Perdão amigo!
Realmente me confundi. Não com seu comentário, mas com o dono do Post kkkkkkkkkk. Ia comentar no post do Diogo. Perdão mesmo rsrsrrs. Graça e Paz!

anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

amem!

CARLOS DOS ANJOS
CARLOS DOS ANJOS
1 ano 7 meses atrás

Venceram o quê??
Seria voce um sodomita?
Se for, seu destino já está traçado, é questão de tempo!!

anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

Tas falando merda eh? Sodomitas sao esses que gostam de fazer por tras. Vai estudar menino!

CARLOS DOS ANJOS
CARLOS DOS ANJOS
1 ano 7 meses atrás
O que voces venceram então? Me responde! Se vc concorda com a atitude do deputado Jean Wyllys o que você é então??? Gay, portanto és sim um SODOMITA!! O que os gays fazem, não seria por trás? Ou eles agora tem vaginas e trompas? O que vcs querem é acabar com a raça humana, pois se todos os héteros assumissem o homossexualismo, o que seria da procriação? Duas mulheres ou dois homens não tem a mínima chance de procriarem, portanto a nossa geração seria a última da face da terra. Você já pensou nisso??? Seja um pouco razoável, e mostre… Leia mais »
anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

Em primeiro lugar, você precisa ler o texto na Íntegra pra entender do que eu estava falando. Se você ler o texto vai encontrar no final a seguinte mensagem: “o Ministério Público do Distrito Federal decidiu arquivar o caso por não haver indício de discriminação por orientação.”.

Em segundo lugar se tivesse lido entenderia que eu sou um cristão conservador da Assembléia de Deus. Por isso eu disse que nós os evangélicos vencemos de novo!! vencemos as afrontas dos gays. Entendeu agora meu Juiz!!!

CARLOS DOS ANJOS
CARLOS DOS ANJOS
1 ano 7 meses atrás

Agora vc disse quem vc é!!
Pq nao expliocou no início?
Li o comentário na íntegra e nao diz que vc é cristão.
E nao sou seu JUIZ, meu comentário foi para os homossexuais, como vc não é, não seja irônico
Vc precisa aprender um pouco mais sobre os 10 mandamentos, pois eu disse “se você concorda com Jean Wyllys”, como não concorda, não é para vc!! Entendeu agora “meu IRMÃO”?

Em 26 de janeiro de 2015 06:49, Disqus escreveu:

anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

kkkkkkk, você parece ser meio ranzinza. Tenha calma amigo!!! Era pra ler a matéria toda, não o meu comentário.. A matéria que diz que Jean Wyllys perdeu. E sua resposta deu a entender que tava já me acusando “… O que vcs querem é acabar com a raça humana, …” e tal.

RICARDO DEMARCA
RICARDO DEMARCA
1 ano 6 meses atrás

QUEM SEGUE A PASTOR,TEM Q.I. DE OVELHA !

sem nome
sem nome
1 ano 7 meses atrás
Eles se negam a ver o reino espiritual. Eles se negam a enchergar alem da carne. Eles se negam. Porque seus desejos estão sobre eles e seus orgulhos os dominam de modo que pensam que conseguem andar por seus proprios esforcos, ditando suas proprias regras e as sobrepondo acima de Deus Eu tenho 29 anos de idade. Da minha adolescência até pouco tempo atrás, lutei contra algo que não sabia bem o que era, se uma doença espiritual ou uma doença. Mas que era uma doença, e aquilo me atormentava, isso era. Fiquei depressivo. Tinha vergonha de mim mesmo. Mas… Leia mais »
Maria T
Maria T
1 ano 7 meses atrás

Gente eu olho para esse Jean Free Willis e vejo demônios!
Alguém avisa esse mutante que:
“Os inimigos da igreja de Cristo vão ficar aqui”

Eu vou subir, eu vou subir!

aTuagraçamebasta
aTuagraçamebasta
1 ano 7 meses atrás

Até quando vamos aceitar a perseguição aos cristãos brasileiros sem denunciar em todos os meios no Brasil e no exterior? O deputado Jean Wyllys deveria ser processado por ser cristofóbico e perseguir os cristãos e o pastor Marco Feliciano tem os meios para fazer isso.

CARLOS DOS ANJOS
CARLOS DOS ANJOS
1 ano 7 meses atrás
Homossexualismo não é um problema físico, é espiritual! São demônios que muitas vezes se aproveitam da ignorância para agirem. São muitos os motivos : As vezes ainda no ventre a mãe oferece ás entidades demoníacas, ou ainda criança são violentadas por pessoas incorporadas por demônios e outros…Uma coisa é certa : HOMOSSEXUALISMO é proveniente do diabo, DEUS sempre combateu essa prática desde o princípio, pois na primeira marcha gay não sobrou um vivo para contar história, Deus exterminou todos, (Sodoma e Gomorra). A igreja do DEUS VIVO não pode e não vai se calar diante de tão grande afronte contra… Leia mais »
Pr. Anderson Alcides
1 ano 6 meses atrás
Carlos, à luz da Bíblia, homossexualismo é fruto da carne, é obra da carne. Não é fruto do diabo. Assim como mentira, inveja, dissenssões, heresias, maledicência (fofoca), cólera, são obras da carne e nenhum momento vc lê em algum lugar que é o diabo quem dá, provê, ou que o homossexualismo provém dele. Todo pecado provém do coração do homem. Agora, não podemos negar que a influência do diabo sobre nossas fraquezas existem, a isto pode ser chamado de tentação. Somos tentados por dois lados: nossa natureza pecaminosa e por satanás. Você diria então que mentira, inveja e outros pecados… Leia mais »
Muy Danado
Muy Danado
1 ano 6 meses atrás

tem algum ritual que cure heterosexualismo? quero virar gay.

CARLOS DOS ANJOS
CARLOS DOS ANJOS
1 ano 6 meses atrás
É Pr. Anderson, pra começar, quem é o pai da mentira? Pois bem, quem é que age através da carne, culminando no pecado então? O mundo físico é regido pelo plano espiritual : Espírito Santo ou espírito maligno, concorda? Portanto se deixarmos de alimentar o nosso espírito com a Palavra de Deus, automaticamente estamos alimentando a nossa carne, e assim viramos uma presa fácil para os demônios agirem através da carne, (qual homossexual alimenta o seu espírito com a Palavra de Deus)? Impossível, pois eles ainda não tem o Espírito Santo!! Deus e o diabo são espírito, vc concorda? E,… Leia mais »
Diogo
Diogo
1 ano 7 meses atrás

Acho que isso é bobeira. Cada um faz o que quer, se existe curso pra ser ex gay, faculdade e tudo mais reconhecido até pelo mec, provado cientificamente, enfim, cada um acredita no quer acreditar! Só ressalvo que o curso não acolhe homossexuais, ele acolhe pessoas que querer deixar de ser gays para que se tornem heterossexuais!

anderson cleyton
anderson cleyton
1 ano 7 meses atrás

E porque você que diz que cada um faz o que quer não quer deixar os que querem deixar de ser homossexuais ir ao curso?

Diogo
Diogo
1 ano 7 meses atrás

eu não quero? não disse nada!

Muy Danado
Muy Danado
1 ano 6 meses atrás

Será que tem curso pra ser ex-hetero…? quero virar gay.

Cícero
Cícero
1 ano 6 meses atrás

Esse Jean Wyllys é o ícone dos MILITANTES E ATIVISTAS gays sendo os que mais demonstram preconceito, discriminação, perseguição e intolerância, pois qualquer crítica a eles (algo comum pra todos) ficam logo irritadinhos e já gritam logo HOMOFÓBICO!!… isso é hipocrisia!!
Chega dessa HETEROFOBIA!

Os cristãos fiéis não vão se calar e deixar uma minoria de militantes gays fazerem do Brasil uma nação gayzante! impondo suas condutas contrarias a família tradicional e ao padrão natural, e espalhando doenças restritas a eles pra toda a sociedade, considerando ainda, que estão entre os maiores pedófilos.

Cícero
Cícero
1 ano 6 meses atrás

Esse Jean Wyllys é o maior exemplo de preconceito, discriminação, intolerância, perseguição e ódio ao próximo. Uma excrescência pútrida em nossa sociedade democrática com liberdade de pensamento e expressão (será ainda? até quando?).

ELIVALDO
ELIVALDO
1 ano 6 meses atrás

“A IGNORÂNCIA DESTRÓI, MAS A VERDADE LIBERTA” e a verdade é JESUS!!

wpDiscuz