MENU

Pregação sobre inferno gera pânico em passageiros de metrô, em Valência

Passageiros confundiram evangelistas com terroristas e começaram a gritar


Evangelistas pregando no Metrô
Evangelistas pregando no Metrô. (Foto; La Vanguardia)

Nove homens foram presos no sábado à noite, logo após pregarem mensagens sobre o pecado e o inferno dentro do metrô em Valência, Espanha. Os detidos foram identificados como evangelistas alemães, entre 19 e 37 anos.

Eles entraram no metrô com mochilas e uma grande cruz e começaram a pregar com megafone. As frases que mais causaram impacto foram: “Este metrô está cheio de pecados, drogas e álcool”, “nós pecadores, vamos morrer” e “vamos queimar no inferno”.

Leia mais

Os evangelistas também distribuíram panfletos e falaram sobre diversos assuntos, entre eles a questão das drogas e a vida religiosa. Muitas pessoas começaram a gritar, possivelmente confundindo os evangelistas com terroristas, especialmente ao ouvir a palavra “morte”.

Vendo a confusão, o condutor parou o metrô e muitos dos passageiros desembarcaram. Segundo o jornal La Vanguardia, uma jovem ficou levemente ferida ao tentar descer. Agentes policiais levaram os nove homens que estavam evangelizando para a delegacia.

O caso está sob os cuidados do Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana e pode ser considerado crime de desordem pública. Além disso, os acusados terão de pagar uma multa de 12 mil euros para sair da prisão. Com informações ABC

Assista!



Assuntos: , , ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias