MENU

Primeiro casamento lésbico é transmitido em canal infantil

Cartoon Network mostrou cena no final da temporada de “Steven Universe”


Casamento gay em Steven Universe
Casamento gay em Steven Universe. (Foto: Reprodução)

O último episódio da quinta temporada de “Steven Universe”, transmitido pelo canal Cartoon Network, mostrou o primeiro casamento homossexual em um programa voltado para o público infantil.

Intitulado “Dama de Honra”, ele mostra o casamento entre duas personagens lésbicas: Ruby e Sapphire. A cena termina com um beijo apaixonado entre elas.

Rebecca Sugar, a criadora da animação, é bissexual declarada. Em outras ocasiões ela enfatizou a “importância da representatividade” nos personagens de programas para o público infantil e adolescente.

Leia mais

Com tema futurístico, “Steven Universe” está no ar desde 2013 e já foi indicada a dois Emmy, principal premiação da TV internacional.

O estudioso de mídia Jeff Johnston é cristão e vem fazendo um alerta aos pais para que fiquem atentos à grande influência dos desenhos animados. Ele lembra que um número crescente de personagens gays e transexuais são mostrados em programas de televisão infantis.

Além de animações e seriados da Disney, a temática já está em vários outros canais, como no Cartoon Network e na Netflix, que exibe um desenho sobre superheróis que são ‘drag queens’Com informações de Vulture




Deixe seu comentário!


Mais notícias