18/05/2015 - 13:00

PSOL expulsa Cabo Daciolo do partido

O deputado apresentou uma lei que afirma que o "todo o poder emana de Deus"


PSOL expulsa Cabo Daciolo do partido PSOL expulsa Cabo Daciolo do partido

Aconteceu no sábado (16) a votação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que decidiu a expulsão do deputado federal Cabo Daciolo (RJ). O parlamentar foi expulso do partido por ter apresentado o projeto de lei que alterava o texto da Constituição Federal onde se dizia que todo poder emana do povo, para “todo poder emana de Deus”.

Foram 54 pessoas que votaram no caso do deputado evangélico, 53 deles foram a favor da expulsão e apenas 1 foi contra, no caso a ex-deputada estadual do Rio Janira Rocha.

Para o líder da legenda na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), o projeto de lei apresentado por Daciolo é inaceitável. “Ele colidiu com o ponto fundamental do nosso partido, que é a defesa do Estado laico. Respeitamos todas as crenças, mas o discurso fundamentalista religioso não pode ser tolerado”, afirmou.

Daciolo foi eleito com mais de 49 mil votos e entrou por conta do coeficiente eleitoral. Há apenas cinco deputados federais do PSOL, com a saída do evangélico a legenda fica com quatro representantes.

Segundo a Folha de São Paulo, o diretório nacional do partido reunido em Brasília também votou sobre reivindicar ou não o mandato do deputado expulso, mas foram 31 votos a 24 e ficou decidido que o PSOL não irá reivindicar o posto de Daciolo.

Além do problema sobre o projeto de lei, Daciolo desagradou seus colegas de partido por ter defendido a libertação de 12 policiais militares do Rio de Janeiro que são acusados de participar da morte do pedreiro Amarildo de Souza.

O deputado, que é militar, chegou a dizer que os 12 policiais “estão respondendo por um crime que não cometeram”. As investigações, porém, afirmam que Amarildo foi morto em 2013 depois de ser torturado por PMs da UPP da Rocinha.



Leia mais...

Deputado acredita que

Deputado acredita que "só Deus poderá mudar a nação"

Marisa Lobo é atacada por vereador do PSOL

Marisa Lobo é atacada por vereador do PSOL

Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara

Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos


Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz