MENU

PTB compara Geraldo Alckmin a Moisés

Roberto Jefferson, presidente do partido, afirma que tucano levará Brasil à "Terra Prometida"


Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin. (Foto: Adriano Machado / Reuters)

O uso de linguagem religiosa no meio político brasileiro não é novidade. Com a proximidade das eleições, movimentos de esquerda vem tratando cada vez mais o ex-presidente Lula como uma espécie de “Salvador”. No discurso que fez antes de ser preso, o petista colaborou para isso, usando um tom religioso, que o colocava como uma figura mística.

Agora, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, está usando de um recurso parecido. Durante a convenção nacional do PTB neste sábado (28), o presidente do partido, Roberto Jefferson, afirmou que o tucano é um “líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à Terra Prometida”.

Leia mais

O evento formaliza o apoio do PTB a Alckmin, que parece ter gostado da comparação. No domingo, em seu perfil oficial no Twitter, ele publicou a mensagem: “Chegaremos à terra prometida com trabalho e visão de futuro”.

Jefferson é um dos líderes do Centrão, grupo de partidos políticos que atualmente dão sustentação ao governo de Michel Temer. O presidente do PTB teve mandato cassado por participação no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com informações Isto É



Assuntos: , , ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias