MENU

Rabino influente acredita que Trump construirá o Terceiro Templo em Jerusalém 

Yosef Berger é considerado um especialista em profecias sobre o Messias


Um influente rabino israelense disse acreditar que Donald Trump construirá o Terceiro Templo. O apoio aberto que o presidente dos EUA vem dando ao Estado judeu e seu reconhecimento de Jerusalém como capital têm deixado muitos líderes israelenses animados. Afinal, dia 14 de maio, quando Israel completa 70 anos de independência, será inaugurada a embaixada americana na cidade.

A atitude do líder dos país mais poderoso do mundo em relação a Israel parece quase ilógica, especialmente depois de quase uma década de hostilidade do governo de Barack Obama. Mas para o rabino Yosef Berger, o responsável pela tumba do rei Davi no Monte Sião, a razão para essa postura sem precedentes desde o ressurgimento de Israel é que Trump tem um grande papel a desempenhar na construção do Terceiro Templo e na vinda do Messias.

Leia mais

Berger, filho de um líder hassídico muito conhecido, é considerado um especialista sobre profecias judaicas sobre o Messias. Ele cita uma tradição rabínica antiga a qual afirma que o Terceiro Templo seria construído pelos “descendentes de Edom”, uma frase que para a literatura rabínicas é um eufemismo para os cristãos.

Segundo essa tradição, a construção seria uma espécie de “restituição” por milênios de perseguições contra os judeus. Berger explica que: “Nenhum líder na história reconheceu Jerusalém como a capital de Israel. [Trump] já fez uma grande tikkun [reparação] pelos cristãos através de seu apoio sem precedentes a Jerusalém. Trump é o representante de Edom que irá realizar a reparação histórica final para toda a sua nação, construindo o Templo”.

A posição de Berger não é consenso entre todos os rabinos, mas ele vem fazendo várias predições que animaram seus seguidores. Recentemente avisou que em 2022 haveria um grande sinal nos céus da vinda do MessiasCom informações de Israel Today



Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!