A Reforma ainda não acabou, assegura John MacArthur

Pastor diz que não existe ‘harmonia’ entre o catolicismo romano e a doutrina evangélica verdadeira


A Reforma ainda não acabou, assegura John MacArthur

Prestes a completar 500 anos, a Reforma Protestante ainda não acabou. É o que afirmou o renomado pastor e escritor John MacArthur durante a Conferência Nacional Ligonier, realizada em Orlando, Estados Unidos.

Durante uma palestra a pastores de várias partes do país, ele assegurou que a luta de Martinho Lutero, percursor da Reforma no século XVI, continua até o dia de hoje. Disse ainda que “a batalha pelo Evangelho continua em andamento”.

“O Evangelho sem barganhas não foi resolvido 500 anos atrás, mas estabelecido há 2000 anos. Mesmo assim, continuamos chamando a igreja professante a permanecer fiel à verdade”, disse MacArthur aos presentes.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


“A Reforma não acabou. A cada curva na estrada, a cada novo falso mestre que surge para ensinar uma versão ou outra de uma ‘mensagem alternativa’, devemos abordar esse assunto”, assegurou.

MacArthur lembrou que um dos alicerces da Reforma é o “Sola Fide”, ou seja, a salvação vem somente pela fé. “Se a doutrina da ‘Sola Fide’ se sustenta, a Igreja se mantém firme, se isso cair por terra, a Igreja toda entra em colapso”, continuou.

Ele comparou isso com a decisão do Conselho Católico de Trento, que considera a doutrina reformada como “anátema”, termo grego que significa “amaldiçoada”. Fiel ao seu estilo confrontador, ele disparou: “Você acha que existe harmonia entre o catolicismo romano e a doutrina das verdadeiras igrejas evangélicas? Pode esquecer”.

Assim como em vários lugares do mundo, os norte-americanos estão fazendo conferências este ano para refletir sobre o aniversário da Reforma Protestante, que completa meio milênio dia 31 de outubro.

As colocações de McArthur chamam atenção pelo fato de o papa Francisco vir buscando uma aproximação com ramos da igreja protestante – como luteranos e anglicanos – em nome de uma doutrina comum. Com informações de Christian Post




Deixe seu comentário!