MENU

Refugiado iraquiano cego memoriza 87 capítulos da Bíblia

Ministério distribui Bíblia em áudio no Oriente Médio


Fadhil
Fadhil (Foto: Leading The Way)

Em meio a guerras e perseguições religiosas, a população do Oriente Médio convive diariamente com a incerteza e a desesperança. Porém, há missionários mudando esse quadro com uma iniciativa simples, que já está dando grandes resultados.

A Leading The Way – missão fundada por um ex-muçulmano que hoje é pastor – aposta na distribuição de um dispositivo movido a energia solar. Menor que um celular, o tocador de MP3 batizando de “Navegador” contém toda a Bíblia em áudio. Como muitos dos refugiados não sabem ler, o aparelho vem tocando vidas que de outras maneiras não teriam contato com a Palavra de Deus.

Leia mais

É o caso de ‘Fadhil’, um refugiado que vive em Amã, na Jordânia. Fugindo do Iraque, o homem está cego e quando conheceu os missionários foi estimulado a ouvir o “Livro Sagrado”. Em pouco tempo ele se converteu e começou a memorizar o que ouvia.

Quando voltaram para visitá-lo, tempos depois, os obreiros do Leading the Way descobriram que Fadhil tinha memorizado 87 capítulos da Bíblia. O missionário David Bottoms disse que ficou maravilhado em ouvir o homem declamando os trechos.

Na cultura árabe é muito comum desde criança os muçulmanos decorarem trechos do Alcorão, que são entoados em um ritmo bastante característico.

Segundo Bottons, “Fiquei ao mesmo tempo surpreso e humilhado, pois eu sei alguns versículos bíblicos de cor. Mas ele memorizou capítulos. Ele medita nas Escrituras todos os dias”, conta. Seu colega de ministério Ron Hughes, acrescentou: “Fadhil é um grande exemplo que Deus não escolhe se revelar através dos poderosos e ricos deste mundo. Ele se revela através dos pobres e humildes”.

O Leading The Way distribuiu mais de 116 mil “Navegadores” em 25 idiomas diferentes, cada um com a versão completa das Escrituras e mensagens evangelísticas do fundador da missão, o egípcio Michael Youssef.

Estima-se que, para cada dispositivo, cerca de dez pessoas têm a oportunidade de ouvir o evangelho. Youssef comemora: “Deus está usando esses maravilhosos missionários de bolso. Estou muito animado com o que Deus está fazendo”. Com informações de Christian Today

Assista!



Assuntos:


Deixe seu comentário!

Mais notícias