MENU

“Sacrifício da Páscoa” será feito no Monte do Templo

Instituto do Templo recebe autorização para realizar ritual judaico em Jerusalém


Sacrifício do cordeiro Pascoal.
Sacrifício do cordeiro Pascoal. (Foto: Nati Shohat/Flash90)

A polícia israelense autorizou a cerimônia judaica envolvendo o abate de um cordeiro pascal a menos de 100 metros do local onde ficava o Templo. Os ativistas do Instituto do Templo vêm fazendo o sacrifício há mais de dez anos em Jerusalém, mas nunca haviam recebido permissão para fazê-lo na entrada do local mais sagrado do judaísmo.

Em 2015, a morte do cordeiro pascal foi realizada no pátio de uma escola, no bairro de Kiryat Moshe, a cerca de quatro quilômetros do Monte do Templo. No ano seguinte, a cerimônia aconteceu no Monte das Oliveiras, distando 1,5 km do Monte do Templo. No ano passado, foi realizada na praça da sinagoga Hurva, no bairro judeu da Cidade Velha, a cerca de 400 metros do Monte.

Leia mais

Este ano a cerimônia está programada para ocorrer na entrada do Davidson Center, no Parque Arqueológico de Jerusalém, localizado ao lado do Muro das Lamentações. A expectativa é que o sacrifício ritual do cordeiro atraia centenas de pessoas. Após ele ser morto, seu sangue será derramado por sacerdotes junto a um altar e sua carne será queimada, obedecendo o que diz a lei de Moisés (Torá).

De acordo com os representantes do Instituto do Templo, que luta pela construção do Terceiro Templo, o sacrifício da Páscoa é o mais importante da Torá. No entanto, deixam claro que a cerimônia não é a mesma estabelecida na lei religiosa, que só poderia ser celebrada no Monte do Templo na véspera da Páscoa.

[smartslider3 slider=4]

O evento será no dia 10 de [o mês hebraico da] Nissan, que este ano cai em 26 de março. São esperadas a presença de personalidades religiosas e políticas, como o Rabino Chefe de Jerusalém, Aryeh Stern.

“Estamos tentando fazer todo o possível para cumprir o mandamento do sacrifício da Páscoa em nosso local sagrado. Tudo que fazemos são exercícios de preparação para o que será necessário no novo templo”, disse um comunicado dos organizadores. Com informações Israel Today

Assista:



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias