Satanistas defendem o aborto como “expressão religiosa”

Grupo invadiu protesto de cristãos contra clínica de aborto


Satanistas defendem o aborto como "expressão religiosa"

Nos Estados Unidos, o satanismo deixou de ser uma forma de adoração secreta, circunspecta a um templo escuro em local secreto. Nos últimos tempos, os adoradores confessos de Satanás têm vindo a público em manifestações que misturam sua fé com questões políticas. Eles vêm pedindo o reconhecimento de suas crenças no mesmo patamar de todas as outras religiões.

Durante o protesto nacional contra a rede de clínicas de aborto Planned Parenthood no último sábado (23), 228 locais de “controle de paternidade” foram alvos de manifestações de grupos “pró-vida”. Cerca de 10.000 participantes, a imensa maioria de cristãos, foi para a rua defender o direito à vida.

Na cidade de Detroit, Michigan, os membros da organização Templo Satânico interromperam a manifestação de forma bizarra. Vestindo máscaras de bebês e com roupas que parecem ter vindo direto de um sex shop, eles fizeram uma performance teatral que chocou os que passavam pelo local.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Dez pessoas ficaram batendo uns nos outros com chicotes, passando talco e tomando mamadeiras, tentando imitar crianças. Ao mesmo tempo, dois homens encapuzados, que seriam os ‘sacerdotes’ imitavam gestos e frases usadas nas missas católicas.

Para os satanistas, os cristãos não têm direito de se opor ao que chamam de “prestação de serviços” a mulheres que são donas de seus próprios corpos. Sua encenação era uma crítica ao que chamaram de “idolatria dos fetos”. Para eles, esse “erotismo e as imagens poderosas” serviam como “ferramentas para comunicar ideias complexas”.

Os manifestantes do grupo pró-vida filmaram parte da performance grotesca e divulgaram na internet. Também estão fazendo pedidos de oração pela vida dos manifestantes satanistas. Na cidade de Ferndale, também no Michigan, outro grupo de satanistas fez o mesmo tipo de contraprotesto, ofendendo os cristãos do local.

Segundo o site LifeNews, um dos mais acirrados combatentes do aborto nos EUA, tudo que os seguidores de Satanás conseguiram foi gerar revolta em quem assistiu seu espetáculo odioso. Relata ainda que a organização cristã ‘Pro Life Society’, cujo manifestado foi “invadido” pelos satanistas enfatizou que a “Planned Parenthood deveria estar muito envergonhada de que estes tipos de pessoas defendam a sua organização”.

Local da estátua de Bafomete

O fato desses protestos terem ocorrido no Estado do Michigan não é totalmente surpresa. No ano passado, foi inaugurada na capital Detroit uma estátua com cerca de 3 metros de altura e pesando quase uma tonelada. A imagem é a representação de um ser parte homem e parte bode. Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama.

Erguida pelo Templo Satânico, eles afirmaram na ocasião que pretendem inaugurar outras estátuas iguais como forma de “desmistificar” o satanismo, que para eles é uma religião “como outra qualquer” e sempre foi “mal compreendida” pela população em geral.




Deixe seu comentário!