Segundo blog de Edir Macedo, "demônio arrancou coração de ex-obreiro da IURD"

13/11/2011 - 23:11

Segundo blog de Edir Macedo, “demônio arrancou coração de ex-obreiro da IURD”

Vídeo publicado pelo bispo Macedo gera polêmica na internet e é retirado do ar


O blog do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é um dos mais influentes do Brasil.

Não apenas pelo numero de fiéis da igreja, mas pela força de mídia ligada a ele, incluindo a rede Record e o portal R7. Dezenas de milhares de pessoas acompanham como atenção todos os dias tudo que ele escreve e veem no blog um canal de comunicação mais pessoal com o líder da igreja.

Muitas vezes algumas das declarações do bispo renderam polêmicas e nem sempre foram bem entendido pelos que não compartilham da fé evangélica. Contudo, muitos evangélicos também se revoltaram quando ele fez declarações contra outras igrejas e também contra cantores gospel.

Na noite deste domingo (13/11) ele postou um vídeo que já está gerando muita polêmica. Mesmo sem o bispo escrever nada, o título do vídeo já atraiu atenção de muitas pessoas “Diabo arranca coração de ex-obreiro”. Na verdade, parece tratar-se de um alerta para todos aqueles que de uma maneira ou outra se envolvem na batalha espiritual que é um ministério de libertação.

O vídeo, com pouco mais de três minutos, não foi feito por Edir, apenas reproduzido em seu blog. Ele mostra o relato de um ex-obreiro da IURD que ouviu uma ameaça de um demônio através de uma pessoa, ameaçando arrancar seu coração. Há uma explicação que o rapaz acabou por se afastar dos caminhos de Deus e, consequentemente, da igreja.

Embora não apresente o nome da pessoa, nem a data do ocorrido e tenha muitas imagens  desfocadas por serem chocantes, a legenda conta que o obreiro sofreu um terrível acidente e, de fato, teve o coração arrancado do peito.

Rapidamente, o vídeo foi compartilhado centenas de vezes em redes sociais e reproduzidos em outros blogs evangélicos. Embora nas redes sociais existam várias pessoas questionando a credibilidade das imagens e atacando o bispo por fazer “terrorismo” com seus seguidores, muitos defenderam a intenção de Macedo ao postar o vídeo.

Centenas de pessoas que receberam o link denunciaram no Youtube a violação das regras e agora aparece a seguinte mensagem no canal oficial da arca universal “Este vídeo foi removido por violar a política do Youtube sobre conteúdo chocante e repugnante”.

Embora tenha ficado apenas cinco horas no ar, entre os muitos comentários na página oficial de Edir, pode-se perceber que o objetivo do bispo foi alcançado.

“O temor em mim se multiplicou” afirmou a comentarista Erica Moraes.

Outra pessoas, que assina apenas como Renata, disse “Serviu pra mim…não estou afastada da igreja, mas sim do Senhor Jesus! Quero voltar!”

“Isso é mais uma forma de nos alertar que o diabo não esta de brincadeira!” lembrou um leitor que se identifica como Obreiro Paulo Otávio.

Assista:



Leia mais...

Edir Macedo inaugura mais um templo no Chile

Edir Macedo inaugura mais um templo no Chile

Malafaia sinaliza

Malafaia sinaliza "reaproximação" com Edir Macedo

IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional

IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional

Igreja Universal lança Univer, o

Igreja Universal lança Univer, o "Netflix de Deus"


Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz