Semana Nacional de Combate às Drogas envolve ações sociais

Junta de Missões Nacionais mobilizou a sociedade acerca do tema


Semana Nacional de Combate às Drogas envolve ações sociais

Por meio da Semana Nacional de Combate às Drogas, ocorrida entre os dias 19 a 26 de junho de 2017, a Junta de Missões Nacionais, promoveu atividades com a intenção de trazer informação, mobilização e intensificação ao combate às substâncias psicoativas.

A série de datas, que se encerraram no Dia Internacional de Prevenção e de Luta contra o Tráfico de Drogas, foram marcadas pelo trabalho da Cristolândia, que há cerca de 8 anos tratam pessoas em situação de dependência química e vulnerabilidade social, aliados à fé cristã. Entre as ações, destacam-se palestras, ações em comunidades, cultos e workshops.

A Junta ainda aproveitou, em nota, para falar de um de seus projetos. “Aproveitamos para expandir ainda mais a visão do Movimento VIVER, criado em 2016 com objetivo de estimular a criação de políticas de proteção, de ambientes saudáveis e seguros e no desenvolvimento intencional dos fatores de proteção propostos pela ciência da prevenção nos mais diversos espaços de formação de opinião”.

“Queremos, através do VIVER, despertar uma nova geração de influenciadores, responsáveis por disseminar a visão e cultura de prevenção ao uso de drogas em suas escolas e comunidade em geral”, disseram, com expectativa.

Por fim, a instituição declarou sua missão. “Desejamos conscientizar e mobilizar de toda a sociedade sobre os riscos do uso de drogas, informando sobre os problemas causados; orientando a respeito dos fatores de proteção na família, na escola e na comunidade de forma geral”.




Deixe seu comentário!