Silas Malafaia faz campanha por Sérgio Moro no STF

Pastor sugeriu que Temer nomeie “especialista em Lava Jato”


Malafaia faz campanha por Sérgio Moro no STF

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo poucas horas após o anúncio de que Teori Zavascki faleceu no acidente aéreo em Paraty (RJ), nesta quinta (19).

Como tem feito nos últimos meses, Malafaia fez um apelo público, insistindo para que o presidente Michel Temer (PMDB) nomeie o juiz federal Sérgio Moro como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lembrou que, pela lei, o substituto de Teori será o relator da “Operação Lava Jato”. Segundo o pastor, seria uma promoção para quem “trabalha pela honestidade”.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


“Ninguém melhor e que conheça mais sobre Lava Jato”, ressaltou. Dirigindo-se ao presidente, pediu “Nomeia o Moro para o STF”. Tecendo vários elogios ao juiz de Curitiba, disse que essa sugestão não era sua, mas de milhares de brasileiros.

De fato, as redes sociais mostram que existem diversos movimentos nesse sentido. Malafaia compartilhou várias vezes o vídeo em suas redes sociais em um curto espaço de tempo.

Enquanto Moro comanda as investigações na primeira instância, cabia a Teori ser relator dos processos dessa operação no STF. Mas, como lembram especialistas, esse seria um impedimento para Sérgio Moro ser o relator.

Legalmente, ele não poderia julgar de novo os mesmos processos em uma instância superior.

Alertado sobre isso pelos seus seguidores no Twitter, Malafaia escreveu no microblog: “Mesmo o moro sendo impedido, por regras processuais, de ser o relator da lava jato no STF, merece ser nomeado pelos relevantes serviços”.

Michel Temer, citado mais de 40 vezes nas delações dos executivos da Odebrecht, precisará  escolher o substituto de Teori nos próximos dias.  Até o momento ele não citou quem seria indicado.

Assista:




Deixe seu comentário!