Tebowing – Imagens de Tim Tebow orando vira hit na internet

A pose é vista como piada e recebeu o nome de Tebowing


Imitar um jogador de futebol americano orando é a nova mania na internet

Tirar fotos em poses pré-determinadas não é novidade na internet. Recentemente o planking foi uma febre mundial. Milhares de pessoas, inclusive celebridades, postaram fotos “pranchando”, ou seja, deitados, duros como uma tábua.

Depois vieram o Owling (imitando uma coruja) e o Tepoting (imitando uma chaleira). A nova mania atende pelo nome de Tebowing e trata-se de uma homenagem ao zagueiro de futebol americano Tim Tebow. Ele joga pelo Denver Broncos e é um cristão comprometido.

Depois de comemorar um ponto que deu a vitória ao seu time, ajoelhando e orando, enquanto todos os seus companheiros vibravam, a pose ficou famosa.

Logo surgiram as primeiras “homenagens” e já existe um blog no Tumblr , o Tebowing.com, que coleciona imagens dos internautas. O site descreve o propósito: “dobre um joelho e começar a orar com uma mão na cabeça, de preferência quando todo mundo ao seu redor está fazendo algo completamente diferente”.

O The Wall Street Journal publicou na semana passada uma matéria que deu destaque a essa tendência. Ele destaca que as pessoas fizeram a pose Tebowing em frente ao Capitólio, na Coréia e em uma sala de operação, em frente à sede da Chrysler, em um banheiro, e imitando a capa do disco Abbey Road dos Beatles. Até mesmo crianças estão aderindo e já há uma pose dessas esculpida em uma abóbora.

Parece que “pai” da ideia é Jared Kleinstein, natural de Denver e torcedor dos Broncos. Ele conta que estava assistindo o jogo de domingo com alguns amigos no Sidebar, em Nova York. Foi então que, no final do jogo contra o Miami Dolphins, Tim Tebow fez uma jogada surpreendente que lhes garantiu a vitória.

“Todo mundo estava pulando e comemorando e notamos que Tebow estava parado, orando. Aquilo foi hilário”, disse o torcedor. Quando eles saíram do bar, Kleinstein convenceu seus amigos a tirar uma fotografia imitando Tebow, e postou a foto no Facebook.

No dia seguinte, ele viu outras imagens semelhantes na rede social e iniciou um Tumblr dedicado ao Tebowing. Em menos de uma semana, o site tinha recebido mais de 120.000 vistas. A expressão já foi um dos assuntos mais populares no Twitter dos EUA.

Perguntado sobre o que acha da “homenagem”, Tim Tebow, 23 anos, que é filho de missionários, disse não se importar. Ele disse que sempre ora de joelhos e estava, sim, agradecendo a Deus pela vitória.

O jovem atleta inclusive já escreveu um livro onde fala sobre sua fé. Ele é apontado com um dos grandes talentos da nova geração do futebol americano. Seu maior desejo, segundo ele, é ser um modelo positivo para os jovens norte-americanos e glorificar a Deus através do esporte. Essa moda da internet só o tem ajudado a ser ainda mais famoso.

O zagueiro é bastante conhecido pelos fãs de futebol americano por escrever referências a versículos bíblicos no seu rosto. Prática que foi proibida pela NFL, que administra o futebol profissional nos EUA.

Embora muitos cristãos embarcaram na onda e postaram fotos Tebowing em suas igrejas, outros condenaram a prática, afirmando que se trata de uma zombaria e uma provocação aos cristãos, por ridicularizar algo tão importante quanto a oração.

Em uma rápida entrevista, Kleinstein explica como o Tebowing viralizou:

Por que é o Tebowing ficou tão popular?

É mais seguro do que o planking, pois as pessoas se arriscavam muito. Não há nenhuma lesão conhecida ao ficar nessa posição.

Qual é a melhor imagem de Tebowing que você já viu?

Eu adoro o original porque fomos nós que fizemos, mas acho ver as crianças fazendo a pose é especial. Eu sei que já é popular entre adolescentes e pessoas na casa dos 20, 30 e até dos 40 anos. Estou muito feliz que as crianças gostaram.

Qual o seu lugar favorito onde alguém foi fotografado Tebowing?
O Capitólio é um dos meus preferidos. As pessoas adoram Tebowing no escritório . Parece que eles simplesmente não querem trabalhar e ficam fazendo o Tebowing.
Se você pudesse escolher um lugar no mundo para ser fotografado Tebowing …
Além de estar ao lado de Tim Tebow? É tão difícil dizer! OK, com um urso polar na Antártida.

E quanto a fotos de pessoas Tebowing em templos?

Sim, eu vi! Não estamos defendendo nenhuma religião específica. É algo que depende de sua interpretação do que é uma oração. Qualquer um pode fazer isso. Estamos muito abertos a todas as raças e religiões.

Traduzido e Adaptado por de Washington Post e Daily Fix




Deixe seu comentário!