MENU

Temer anuncia pastor Ronaldo Fonseca como novo ministro da Secretaria-Geral

Pasta é responsável pelas secretarias de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos


O presidente Michel Temer escolheu como novo ministro da Secretaria-Geral o deputado Ronaldo Fonseca (sem partido/DF). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24).

Até abril deste ano, a pasta era comandada por Moreira Franco (MDB/RJ), atual ministro de Minas e Energia. Ela é responsável pelas secretarias nacionais de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos, além do Programa de Parcerias para Investimentos.
No passado, a Secretaria-Geral da Presidência era a principal responsável pela interlocução com os movimentos sociais.

Leia mais

O novo ministro é pastor da Assembleia de Deus e já presidiu o conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Recentemente, Nogueira participou de reuniões com o presidente onde, segundo o jornal O Estado de São Paulo, articulava-se o apoio das Assembleias de Deus para o candidato do MDB, ao seu governo e ao seu candidato na eleição presidencial, Henrique Meirelles.

Como parlamentar, ele tem histórico de defesa do atual governo na Câmara dos Deputados. Sendo nomeado agora, o político que está no segundo mandato como deputado federal, fica impossibilitado de concorrer nas eleições deste ano.

Natural de Volta Redonda (RJ), Fonseca, que também é advogado, fez carreira política no Distrito Federal. Atualmente sem partido, ele já passou por PP, PSC, PR, Pros e Podemos. Com sua saída, deve assumir a vaga na Câmara o primeiro suplente da coligação que o elegeu, o ex-deputado federal Vitor Paulo (PRB), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Com informações das agências



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!