MENU

Trump emite declaração oficial: “Afirmamos nossa dependência de Deus”

Encontro do Dia Nacional de Oração foi celebrado na Casa Branca


Reuniões de oração na Casa Branca já se tornaram uma tradição desde que Donald Trump assumiu o poder. Porém, a edição deste 3 de maio – Dia Nacional de Oração – teve elementos que marcam a história desse encontro do gabinete do presidente com centenas de líderes religiosos.

O vice-presidente Mike Pence comemorou a oportunidade de receber cerca de 200 pastores na sede do governo num discurso entusiasmado. Citando 2 Crônicas 7:14, disse crer que isso está se cumprindo nos Estados Unidos hoje, pois Deus está “sarando a terra”.

Leia mais

O comunicado oficial, assinado por Donald Trump afirma que “Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para agradecer por nossas muitas bênçãos e reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, através da qual afirmamos nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca por liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé”.

Lembra ainda que “A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade do nosso Criador. Que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por suas muitas bênçãos e pedir por sua contínua orientação e força.

O documento reafirma: “Eu, Donald J. Trump, presidente dos Estados Unidos da América, proclamo o dia 3 de maio como um Dia Nacional de Oração. Encorajo todos os cidadãos americanos a observarem este dia, refletindo sobre as bênçãos que nossa nação recebeu e sobre a importância da oração, com programas, cerimônias e atividades apropriadas em suas casas de culto, comunidades e locais de trabalho, escolas e lares”. Com informação CBN

Assista:

"Prayer has always been at the center of American life because America is a nation of believers."President Donald J. Trump and Vice President Mike Pence participate in a National Day of Prayer event at The White House.

Posted by Fox News on Thursday, May 3, 2018



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias