14/11/2014 - 23:25

Turma da Mônica traz versão espírita do Evangelho

Novo personagem criado por Maurício apresenta doutrinas espíritas


Turma da Mônica traz versão espírita do Evangelho Ilustração do livro "Meu pequeno evangelho", de Maurício de Sousa, Luis Hu Rivas e Alã Mitchell (Foto: Reprodução)

Há mais de 50 anos o cartunista Mauricio de Sousa faz sucesso com as histórias de sua Turma da Mônica. Os personagens mais famosos dos quadrinhos brasileiros foram vistos nas mais diversas situações.

Quem acompanha o material, que ainda faz muito sucesso entre as crianças, já deve ter reparado que nas tirinhas do personagem Penadinho não é raro encontrar referências a doutrinas espíritas como reencarnação e comunicação com os mortos.

Agora, os personagens Penadinho e Anjinho, que sempre falam de temáticas espirituais, juntam-se a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em histórias de cunho declaradamente espírita. No dia 13 de dezembro será lançado um livro de 64 paginas, e custa 30 reais. As histórias tem roteiro do peruano Luis Hu Rivas e do baiano Alã Mitchell, defensores do espiritismo. O que chama mais atenção é que uma delas foi escrita pelo próprio Maurício de Souza.

Com o título de Meu pequeno evangelho, o material é uma parceria com a editora Boa Nova. Segundo seus criadores, “Meu Pequeno Evangelho traz lindas mensagens de amor, caridade e humildade”. Destacam ainda que a narrativa é conduzida por André, personagem criado especialmente para a ocasião e “que vai apresentar para as crianças conceitos do Evangelho que todos podemos usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam”.

Quem conhece as obras de Chico Xavier, maior expoente do espiritismo brasileiro, sabe que André era o nome dado ao espírito que mais lhe “ditou” as obras psicografadas por ele.

penadinho

Com informações de Felipe Patury e Boa Nova



Leia mais...

Carta psicografada de Cássia Eller no

Carta psicografada de Cássia Eller no "inferno" é divulgada

Hospital espírita será inaugurado em Franca

Hospital espírita será inaugurado em Franca

Autor de novelas da Globo reconta histórias bíblicas em livro

Autor de novelas da Globo reconta histórias bíblicas em livro

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos


Comentários


Deixe um comentário

17 Comentários em "Turma da Mônica traz versão espírita do Evangelho"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Nadja Pereira
1 ano 8 meses atrás

Tolerância passou longe da cabeça e do coração de alguns ditos “cristãos”. Vivem querendo enfiar a própria religião goela abaixo das pessoas, muitos indo até de porta em porta na casa de quem vive feliz e satisfeito com sua religião. Gravam mil CDs, escrevem milhares de livros para difundir sua religião… Porém, quando outro grupo publica um livrinho infantil, tentam impedir e criticam à maneira de loucos. O livrinho é sobre amor, sobre caridade, sobre perdão, sobre tolerância.. Garanto que se fosse um quadrinho de cunho violento sofreria menos com as críticas dos “escolhidos”.

Maria T
Maria T
1 ano 9 meses atrás

Catolicismo e espiritismo são a mesma coisa!

JC Pan
JC Pan
1 ano 9 meses atrás
O que mais me impressiona nestas discussões é que me parece que as pessoas que frequentam templos evangélicos, protestantes, pentecostais ou denominação que lhe atribuam, bem como os católicos acreditam mais no diabo do que em Deus. A todo momento evidenciam a força que o diabo tem com relação ao ser humano. É realmente uma pena que o maior esforço dos ditos crentes (aquele que crê – quem acredita que a água molha também é crente) seja muito maior no discurso da tentativa de convencer o outro a seguir a sua específica senda religiosa do que em dar exemplo através… Leia mais »
Carlos L
Carlos L
1 ano 10 meses atrás

# top…pra quem se interessa…quem não gosta não compre a revista…simples assim…

Grace Sousa
Grace Sousa
1 ano 10 meses atrás
Eu e minha família já fomos kardecistas. Minha mãe foi quem nos introduziu ao espiritismo, o que foi que levou a nossa família ao fundo do poço, ela recebia espíritos desde de “pessoas mortas na nossa família” como Dr.Fritz e etc… Não tínhamos paz, houve separação, câncer, doenças não diagnosticadas, depressão e desejo de suicídio e estou apenas resumindo. A nossa vida só mudou depois de termos encontrado o verdadeiro Caminho que e o Senhor Jesus. Não tem outro caminho, não tem mortos que retornam para dar recado, são todos demônios enganadores. No dia em que minha mãe manifestou com… Leia mais »
Maria T
Maria T
1 ano 9 meses atrás

Deus abençoe a sua vida! Você deve dar esses testemunho lindo querida, sempre que puder, pois já lhe passou pela cabeça que Jesus resgatou vc e sua família para que vcs pudessem resgatar os outros que vivem nesta magia do engano?
Um grande abraço, Deus seja contigo e com tua família!

nilde
nilde
1 ano 10 meses atrás

O diabo penetra naquilo que agente vê mais inocencia:(

Vinicius Ferraz Siqueira
Vinicius Ferraz Siqueira
1 ano 10 meses atrás
diabo… Deus é inteligencia suprema, causa primeira de tudo que há no universo. Seria injusto ao criar um ser eternamente voltado ao mau, ou seja, o diabo. Nem nós mesmos criamos algo para nos destruir quanto mais Deus que é superior a tudo e a todos. O mal existe e é nossa culpa. Não quero que seja crucificado um inocente pelos pecados que eu cometi. Prefiro que eu sofra os pregos da justiça. É dolorido mas é justo. Jesus é nosso mestre, veio nos ensinar a ser melhores uns com outros, vois sois Deus, fazei o que faço e muito… Leia mais »
Maria T
Maria T
1 ano 9 meses atrás

Se você não acredita que diabo existe também não acredita que Deus exista, pois é impossível enxergar o mal num Deus tão poderoso.

Jean Correa
Jean Correa
1 ano 10 meses atrás

Nada novo debaixo do sol. O povo brasileiro é essencialmente católico/espírita. Nada mais natural do que uma HQ tão tradicional como a Turma da Mônica trazer conceitos e doutrinas espíritas. O mesmo acontece com novelas, livros, filmes etc. Resta aos pais cristãos terem sabedoria e inteligência para explicar a seus filhos as doutrinas bíblicas e como estes conceitos existente nas expressões culturais são contrários ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Missionário Silva
Missionário Silva
1 ano 10 meses atrás

Não sei se você ler a biblia, mas se ler está lendo pela metade, dis a palavra do Senhor: Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lucas 20:38
Tudo que você citou acima não passa de um conjunto de armas utilizada pelo diabo para deturpar e persoadir a mente das pessoas contra a verdadeira mensagem da cruz.
Não há atalho para chegar no céu o caminho é Jesus.

Vinicius Ferraz Siqueira
Vinicius Ferraz Siqueira
1 ano 10 meses atrás
Deus é inteligencia suprema, causa primeira de tudo que há no universo. Seria injusto ao criar um ser eternamente voltado ao mau, ou seja, o diabo. Nem nós mesmos criamos algo para nos destruir quanto mais Deus que é superior a tudo e a todos. O mal existe e é nossa culpa. Não quero que seja crucificado um inocente pelos pecados que eu cometi. Prefiro que eu sofra os pregos da justiça. É dolorido mas é justo. Jesus é nosso mestre, veio nos ensinar a ser melhores uns com outros, vois sois Deus, fazei o que faço e muito mais… Leia mais »
Missionário Silva
Missionário Silva
1 ano 10 meses atrás

Înteligência ficou para os mortais, Deus é sábio e deu aula a sabedoria.

Vinicius Ferraz Siqueira
Vinicius Ferraz Siqueira
1 ano 10 meses atrás

extremamente sábio, como somos mortais e nossa inteligencia restrita, o tempo é muito curto para aprendermos e conhecermos tudo, por isso a necessidade da reencarnação

Missionário Silva
Missionário Silva
1 ano 10 meses atrás

não existe reencarnação, existe ilusão criada na cabeça das pessoas. Agora se você quer falar de ressurreição, então você me fala que nós vamos para a biblia. Amem?

Rejgilanio Fernandes
Rejgilanio Fernandes
1 ano 10 meses atrás

Verdade Missionário, e em HEBREUS 9:27 é claro enquanto a isso.

Judson Jodielson
Judson Jodielson
1 ano 10 meses atrás

Ele já entrou em guerra há muito tempo. agora é a nossa vez de assumir a posição de soldado de Deus. Precisamos acordar. Eu quero ir para o céu, mas quero q vá comigo tantos q estão agora à beira do abismo

wpDiscuz