MENU

Turquia patrocina programa de islamização que inclui o Brasil

Milhares de cópias do Alcorão serão distribuídos na América Latina


Distribuição do Alcorão
Distribuição do Alcorão

A Fundação educacional Diyanet, da Turquia, doou 20.000 cópias de uma versão em espanhol do Alcorão para distribuição em países latino-americanos. O envio é só a primeira parte de um esforço pela islamização do continente.

Ligada ao Alto Conselho para Assuntos Religiosos, a Diyanet é o “braço religioso” do governo de Recep Tayyip Erdogan. Além de financiar a construção de mesquitas, ela produz literatura islâmica. Desde 2014 ele anuncia que a América Latina é sua prioridade.

Leia mais

Seu novo programa inclui uma versão bilíngue do Alcorão, com uma tradução em espanhol ao lado do árabe original. O carregamento com esses livros será distribuído na Guatemala, El Salvador, Colômbia, Haiti, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai como parte da campanha “Deixe meu presente ser o Alcorão”.

İlyas Serenli, vice-presidente do conselho de administração afirmou que eles estão apenas atendendo aos numerosos pedidos de muçulmanos em todo o mundo. Mais de um milhão de cópias foram distribuídas até o momento, com edições em 17 línguas.

As caixas com a literatura estão sendo distribuídas em Centros Culturais Islâmicos.

Ele também disse que outro lote, com uma versão bilíngue árabe-português está sendo preparada especialmente para a distribuição no Brasil nos próximos meses.

“O projeto serve como uma ponte entre os muçulmanos e a comunidade”, ressaltou Serenli. Com informações Hurriyet Daily News

 



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias