20/08/2013 - 23:32

Feliciano aciona a Polícia Federal contra vídeo do “Porta dos Fundos”

O vídeo mostra um médico encontrando a imagem de Jesus no órgão genital de uma paciente


Feliciano aciona a Polícia Federal contra vídeo do “Porta dos Fundos” Feliciano aciona a Polícia Federal contra vídeo do "Porta dos Fundos"

O deputado pastor Marco Feliciano prometeu acionar a Polícia Federal para apurar o suposto crime cometido no vídeo do canal Porta dos Fundos.

O vídeo com o nome de “Oh, Meu Deus” mostra uma mulher que se consulta com um ginecologista e ao examiná-la o médico diz estar vendo a imagem de Jesus e chama outras pessoas para ver. O vídeo se encerra com muitas pessoas na sala fazendo preces e com velas rezando para a imagem de Jesus na genitália da paciente.

O jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On Line da revista Veja, informou que o parlamentar estaria denunciando o vídeo na tarde desta terça-feira (20) se baseando no artigo 208 do Código Penal.

O referido termo da lei brasileira condena quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” podendo levar o réu a permanecer de um mês a um ano na prisão.

Feliciano não citou que estaria procurando a PF para apurar o caso, mas escreveu uma mensagem em seu Twitter para dizer o que pensa sobre a brincadeira que o canal humorístico fez:

“Li uma frase que me fez pensar muito, vou repassá-la em 2 posts, leia e medite: ‘Se você prega o Evangelho mas nada faz contra os que o achincalham, isso quer dizer que você só ama a Deus até o ponto em que não é preciso comprar uma briga por Ele’, Olavo de Carvalho. Tenho certeza que o termo brigar aqui, não se refere a ir as vias de fato, mas usar os mecanismos que a lei estabeleceu. Cód. Penal art. 208.”

No dia anterior o deputado pediu para que os internautas denunciassem o vídeo para o Youtube para que ele fosse retirado do ar. O anúncio do deputado serviu de propaganda para o canal que teve mais de um milhão de visualizações.



Leia mais...

Patrícia Lelis é indiciada por calúnia e extorsão no caso de sequestro

Patrícia Lelis é indiciada por calúnia e extorsão no caso de sequestro

Janot vai unificar investigações do caso Feliciano

Janot vai unificar investigações do caso Feliciano

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

PGR pede ao STF para investigar Feliciano por queixa de abuso sexual

PGR pede ao STF para investigar Feliciano por queixa de abuso sexual


Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz