MENU

Voluntários da IURD promovem almoço para famílias de internos da Fundação Casa

Além da refeição, o encontro busca orientar os visitantes com uma palavra de fé e esperança.


Família de internados da Fundação Casa
Família de internados da Fundação Casa. (Foto: Universal.org)

Os jovens internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) não estão desamparados. A Igreja Universal do Reino de Deus há 20 anos vem realizando um trabalho de assistência espiritual e social na antiga Febem, em São Paulo.

Os voluntários da igreja oferecem apoio às famílias dos internos. Todo primeiro domingo de cada mês elas podem se confraternizar em um almoço.

Leia mais

O dia de visitas é o meio que os voluntários encontraram para convidar as pessoas a estarem no almoço, que além da refeição, busca orientar os visitantes com uma palavra de fé e esperança.

Em cada evento se reúnem cerca de 40 familiares, oportunidade que a igreja realiza doações de roupas, calçados e livros. As pessoas ainda podem aliviar a tensão e o estresse do dia com apresentações de peças teatrais e música ao vivo.

Essa atividade é realizada no bairro do Brás, região central da capital paulista, na rua Carlos Botelho, 303. Pela proximidade, as unidades beneficiadas são a de Vila Maria e Brás.

No encerramento do encontro, o pastor Ulisses Gomes, responsável pelo trabalho de evangelização na Fundação Casa, realiza uma oração e fala da importância da família na recuperação do jovem e do adolescente.

Universal tem forte atuação em sistemas prisionais

No dia 8 de março a Universal inaugurou um templo na Penitenciária Feminina de Sant’Ana. Dezenas de reclusas participaram do evento, no pavilhão 1 do presídio, localizado no bairro do Carandiru, zona norte da capital paulista. Conforme o bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho de evangelização do grupo Universal nos Presídios (UNP) em todo o país, a igreja terá o objetivo de contribuir com o trabalho que o presídio já realiza, a ressocialização das presas.

As inaugurações não pararam. Nesta segunda-feira (20) foram abertos dois novos templos nos presídios do Rio de Janeiro: Um na Cadeia Pública Joaquim Ferreira e o outro no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, ambos pertencem ao Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.




Deixe seu comentário!