Whitney Houston teria se reconciliado com Deus horas antes de morrer

Filha de pastor, Whitney Houston cantou louvor "Jesus loves me" em público


Whitney Houston teria se reconciliado com Deus horas antes de morrer

Morreu ontem Whitney Houston, afogada na banheira de um hotel de Los Angeles. Imediatamente a notícia repercutiu no mundo todo, fãs acenderam velas e deixaram flores e mensagens na porta do hotel.

Na igreja onde o pai de Houston foi pastor e ela cantou no coral quando criança, em Newark, New Jersey, foram colocados balões com a forma de corações, velas, flores e mensagens escritas de admiração. Em meio às notícias de sua morte, uma delas dá conta que a trajetória da cantora e atriz estava prestes a ser retomada.

Antes de falecer aos 48 anos, Whitney tinha terminado de gravar o filme “Sparkle” [Faísca], que conta a história de um trio musical e seus problemas com fama e do consumo de drogas.

Trata-se de uma nova versão do filme de mesmo nome lançado em 1976, que seria baseado na história do famoso grupo de soul americano The Supremes. As três irmãs do grupo tiveram esse mesmo tipo de dificuldades em sua carreira na década de 1950. A nova versão será lançada em agosto.  Houston também era uma das produtoras do filme, cujos direitos de refilmagem ela adquiriu cerca de 12 anos atrás.

Em Sparkle, Whitney interpreta Emma, mãe das irmãs protagonistas.  O produtor do longa é o bispo T.D. Jakes, da megaigreja Potter’s House. Embora a temática do filme não seja francamente cristã, ele apresenta elementos espirituais. O bispo Jakes disse ter se assegurado que na nova versão fossem eliminados os palavrões e as cenas de sexo do original, preferindo concentrar-se na força da história de superação.

Após a notícia da morte de sua amiga Whitney, ele fez a seguinte declaração: “Estamos profundamente entristecidos com o falecimento trágico e prematuro de Whitney Houston. Recentemente fomos abençoados em trabalhar com ela na refilmagem de Sparkle. Nós pedimos que todos juntem-se a nós em orações pela família de Whitney e peçam que Deus dê-lhes força e os console para enfrentar esses momentos devastadores. No ápice de sua carreira, Whitney foi incomparável, sua voz que moldou toda uma geração. Ela deixou para trás um legado na música e no cinema …. ela fará muita falta a todos nós. ”

O bispo Jakes disse que recentemente orou com Whitney e que ela, que é filha de pastor, vinha se reaproximando da fé de sua infância. Tanto que a última imagem dela viva é a interpretação do hino “Jesus loves me” [Jesus me ama] durante os ensaios do prêmio Grammy deste ano, onde ela faria uma participação.

“Sparkle” é o quarto filme na carreira de Houston, depois de “O Guarda-costas”, “Falando de Amor” e “Um anjo em minha vida”. Na nova produção, ela canta duas músicas, sendo que uma delas é o conhecido hino evangélico “His Eyes are on the Sparrow”, que tem uma versão para o português chamada “Deus cuida de mim” A canção inédita fará parte da trilha sonora no CD lançado junto com o filme.

Assista:

Com informações National Post, Examiner e Urban Christian News




Deixe seu comentário!